Imagem capa - Você sabe o que é a fotografia autoral? por Rodrigo Eiji
casamentos

Você sabe o que é a fotografia autoral?


A fotografia autoral nada mais é do que toda a arte do fotografo em si, tecnica especifica dele, atendimento, olhar e mais detalhes especificos.

Quando você contrata uma fotografia autoral, você está ciente de que o resultado será a arte que você viu, se encantou. Ao contrário da fotografia contratada não sendo autoral.

O fotogfrafo autoral expressa pensamentos, emoções, denúncias e situações do cotidiano, sendo comum alguns pontos que norteiam a fotografia autoral. Nestes projetos, o fotógrafo se preocupa em criar imagens inéditas, demonstrar suas emoções e dispensa, algumas vezes, os olhares críticos e comerciais sobre suas imagens.

Trabalhos autorais retratam a alma do artista por trás da câmera digital. Transmitem o seu estado de espírito, a sua revolta, felicidade ou qualquer emoção que ele esteja sentido no momento das fotos.

O maior desafio dessas imagens, no entanto, é transmitir o que se deseja de forma clara e fazer o espectador “sentir” o mesmo que o fotógrafo.

Fotografia autoral também pode ser compreendida como as fotos do autor, não seus retratos propriamente ditos, mas as fotografias registradas para um projeto pessoal. Ou seja, a única ou maior motivação para as capturas parte do próprio fotógrafo, instigado por emoções e pensamentos que deseja trazer a público.

Neste estilo fotográfico, o profissional de fotografia tem um novo papel. Ele não apenas observa a cena passivamente e regula a câmera, como também deve ter um olhar crítico sobre os acontecimentos.

Embora essas imagens não tenham uma conotação comercial, elas movimentam diversas exposições pelo mundo e atraem os amantes da fotografia como arte.

Sendo assim, lembrem-se sempre das explicações acima na hora de contratar um fotografo.

Gostou? comente, compartilhem sobre o tema!!!